Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Salão de festas...

   Meninas, já tem um bom tempinho que estou atrás de um salão de festas... nunca imaginei que fosse ser tão difícil e cansativo...
   Quero um salão que caiba dentro do meu orçamento (que anda baixo!!) e tenha um buffet legal. Eu moro aqui em Irajá e já fui visitar alguns... mas cada um tem o seu probleminha. Segue a lista:

1 . Casa de Festas e Eventos Elegance.
Amei a casa, é pequena, aconchegante, tem tudo incluído no buffet, não tem quantitativo (serve as 5 h de festa sem parar), a Alessandra (dona) é super simpática, a casa tem ar condicionado, o preço é ótimo e parcela a perder de vista. Não fiz degustação e nem vi o salão arrumado.
Ponto negativo: não tem gerador. Se acabar a luz, acabou a festa - o sonho de uma vida inteira!


Hoje vou visitar o Espaço 525 em Vista Alegre - depois posto minha opinião.

Amanhã já agendei uma visita ao Salão Festamania - no google você encontra como Irajá, mas acho que ali é Vaz Lobo. Vai até ter uma workshop de noivas lá no dia 20/03/2011 - com entrada franca. Procure no orkut, eles possuem uma comunidade.

Fim de semana!! Argh!!

   Oi meninas! Passando para falar um pouquinho sobre meu final de semana: foi um m...Não fiz nada de bom... estamos (eu e João Luís) iguais a uns doidos procurando salão de festa... como é difícil... o pior é que você manda e-mail solicitando orçamento e eles não te respondem...

A ganhadora do concurso se pronunciou!! Que bom!! Muito feliz por ela!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Novo sorteio!!


Bom dia meninas!
Hoje tive que fazer outro sorteio... a ganhadora não entrou em contato comigo nem por e-mail (mandei para ela!), nem aqui pelo blog e nem por fumaça... Então refiz o sorteio!!

Dessa vez o número sorteado foi
.
.
.
.
.
.
.
.
True Random Number Generator  18Powered by RANDOM.ORG


Rosa Maria Mendes da Silva (vou enviar o e-mail para ela e esperar mais 03 dias para ver se ela dá sinal de vida... ou então novo sorteio... ) Bjs.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

+ um selinho!!! Oba!!

Este selinho eu ganhei da Emanuelle do blog NOIVANDO...CASANDO...AMANDO...
Amei de ♥!
Selinho dedicado a todas as blogueiras chiques, glamorosas e luxuosas da blogsfera."
Regrinhas:
1° Indicar o selo a 10 blogs e avisá-los:
2° Colocar o link do blog que o indicou com fonte grande e em negrito:




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades...

Algumas curiosidades e tradições na cerimônia.


O LADO DA NOIVA: Noiva do lado esquerdo do futuro marido. Assim, o braço direito dele, o que empunhava a espada, ficava livre para que se defendesse de um possível ataque.

O USO DA ALIANÇA: O uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda para selar o matrimônio vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração.

CHUVA DE ARROZ: A tradição de jogar arroz sobre os noivos no final da cerimônia vem de um ritual chinês. Há mais de 2000 anos antes de Cristo, os chineses já consideravam o grão como símbolo de fartura. Certa vez, um Mandarim poderoso quis provar vida farta e no casamento de sua filha, ordenou que se realizasse uma "chuva" de arroz.

FLORES NO CAMINHO: Os antigos acreditavam que flores trariam sorte à vida do casal. Assim, jogavam pétalas no caminho que levava a noiva ao marido. Isso faria com que boa sorte e carinho não faltassem ao casal.

PADRINHOS: Nem sempre o noivo era capaz, sozinho, de manter a ordem em seu casamento. Assim, convidava um amigo, geralmente um homem forte e corajoso, para ajudá-lo a garantir a segurança na cerimônia e também em eventualidades durante a vida de casado. Isso acabou virando um hábito, e hoje se traduz na figura dos padrinhos.

VESTIDO: A Tradição de se vestir especialmente para o dia do casamento vem da Roma Antiga. Mas o vestido branco, clássico até hoje, foi usado pela primeira vez na Inglaterra, pela rainha Vitória em seu casamento com o príncipe Albert. A partir de então, virou moda em toda a Europa. Cobrir o rosto da noiva durante a cerimônia era um costume dos gregos na antiguidade. Eles acreditavam que isso protegeria a mulher de mau olhado e também dos olhos de outros homens.
CARREGAR A NOIVA NO COLO: Algumas tradições acreditam em mau agouro, se a noiva cair à entrada da casa. Outras falam em azar se ela entrar com o pé esquerdo. Se o noivo levá-la no colo, evita esses dissabores. Uma explicação alternativa para o fato é que os anglo-saxões costumavam roubar a noiva e carregá-la nas costas.

BUQUÊ: Na Grécia e na Roma antigas, o alvo preferido das solteiras não tinha apenas flores, mas também ervas e temperos. Alguns buquês eram feitos de alho para espantar os maus espíritos. As flores tinham significados próprios: a hera representava fidelidade; o lírio, a pureza; as rosas vermelhas, o amor; violetas, a modéstia; não-te-esqueças de mim, o amor verdadeiro. Flores de laranja trariam fertilidade e alegria ao casal. A noiva atira o buquet para repartir com as convidadas que ainda não se casaram, num gesto generoso, a sua felicidade e o desejo que elas se casem também.

AMÊNDOAS: É o símbolo da felicidade. Italianos, comem amêndoas nas vésperas dos casamentos e aqui no Brasil oferecem no final da cerimônia.
Possuem 5 desejos do casamento: FERTILIDADE, SAÚDE, RIQUEZA, FELICIDADE E LONGETIVIDADE. Outro significado é que a amêndoa é revestida por doce: representando o amargo e o doce da união.

GRINALDA: Distingue a noiva do resto dos convidados. É ainda símbolo de status e riqueza. Quanto mais luxuosa, mais poderosa é sua dona.

BOLO: Os romanos faziam bolos com farinha, sal e água. Eles costumavam partir uma fatia na cabeça da noiva para garantir sua fertilidade. Por volta do ano 1500, na Alemanha, os mestres confeiteiros começaram a fazer receitas de mais de 2 metros de altura cobertas com açúcar. As peças se tornaram em pouco tempo o centro das atenções nos banquetes. A França aprimorou a técnica, inventando bolos que imitavam templos, palácios e animais. Reparti-lo também representa o partilhar de uma vida comum.

CHÁ DE COZINHA: Segundo uma lenda holandesa, um moleiro pobre era apaixonado por uma rica donzela. Para ajudá-lo, seus amigos se reuniram e ofereceram a eles itens para a nova casa. Assim nasceu o famoso chá de cozinha.

LUA-DE-MEL: Na antiga Roma, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Entre os povos germanos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel para beber ao luar. Daí nasceu a expressão.

BEIJO: Muitas culturas acreditavam que quando os casais se beijavam no final da cerimônia, suas almas também eram compartilhadas.

CORTAR A GRAVATA DO NOIVO: É uma forma engraçada de levantar um dinheiro extra para os noivos. Padrinhos ou amigos vendem os pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira. Hoje em dia essa tradição este ritual está sendo feito com as mini gravatinhas.

USAR UMA COISA VELHA, UMA NOVA, UMA EMPRESTADA E UMA AZUL NO DIA DA CERIMÔNIA: A tradição surgiu na época Vitoriana. Geralmente, a coisa velha é uma jóia de família, um lenço ou o véu da mãe ou da avó. A nova, o vestido, serve para trazer sorte. A emprestada tem que pertencer a uma esposa feliz. A azul representa pureza e fidelidade.

MOEDA NO SAPATO DA NOIVA: Esse antigo costume servia para acalmar a deusa Diana. Segundo crenças, ela ficava nervosa quando uma mulher perdia a virgindade. A moeda servia para lhe esfriar os ânimos.

SOUVENIERS: Costume desde a antiguidade de agradar os convidados com um mimo no final da festa, sempre com uma simbologia seja mística, religiosa ou cultural.
Malásia - ovos decorados - são símbolos de fertilidade para o casal.
Grego - vidros em forma de olho, para proteg~e-los da má sorte.
Holanda - 5 cubos de açúcar, tradição com significado de prosperidade, virilidade, felicidade, lealdade e amor.
Era Victorian - Biscoito partido.


BEM CASADOS: Desde os romanos, o repartir bolo no final da festa, cada região tinha um significado e com o passar dos tempo foi se aprimorando o modo de oferecer esta tradição. Inicialmente tinha ovos moles (camada) no meio , e ainda usa-se esse recheio, mania Lusitana trazida pelos portugueses.
Na Suiça no século XIX originou o leite condensado em lata, que quando cozido vira doce de leite, também muito usado hoje em dia aqui no Brasil. Mas sempre com o mesmo significado: "DOCE UNIÃO DE DUAS PARTES".
                                                   

Ganhei um selinho!!


Ganhei esse selinho da Paula do blog Bem Casados.
AMEI!!
Obrigada Paula.

Regras básicas:
1° - Indicar o selo a 5 blogs e avisá-los:
 
 
 
2° - Dizer 5 coisas que gosta de ler nos blogs:
 
1. Indicações de fornecedores.
2. Sugestões de músicas, lembrancinhas e outros para casamento.
3. Fotos de casamentos que já aconteceram.
4. Relatos das noivas sobre tudo, ainda mais sobre o dia D.
5. História dos noivos.
 


Eu fiz!!

   Não escondo de ninguém que a grana anda muito escassa aqui pro meu lado e por isso decidi fazer algumas coisas em casa mesmo. Estou postando o que ando fazendo por aqui.

Oração do desencalhe: eu mesma fiz. Tem um desenho de um sapinho...não saiu.
Ela vai ser impressa em folha vergê, com um furinho na parte superior, nele passa um fita azul marinho (fininha) com uma medalhinha de Santo Antônio.


Poderosa Oração do Desencalhe
Oh!  Chiquérrima Deusa do Desencalhe,
Vós que sois a solução de todas as
encalhadas,
Intercedei junto ao destino
e não nos deixei ficar para a titia,
muito menos para tia-avó.
Oh! Grande batalhadora das baladas,
reuniões e  festas,
concedei-me esta graça:
(diga em voz alta): UM MARIDO,
(mais alto): UM MARIDO,
(grite): UM MARIDO.
E que ele nunca tenha olhos
para qualquer baranga ou mal amada.
Ajudai-me a conquistar um bom partido.
E afastei de mim os galinhas e
os sem dinheiro.
Atendei ao meu pedido com urgência.
Serei grata pelo resto da minha vida
E levarei seu nome a todas que tenham fé!
Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Luciana e João Luís
24/11/2012
 Nossa identidade visual vai ser essa!


Tags para lembrancinhas: vai ser impressa no papel vergê. Com um furinho na lateral e nele vai passar uma fitinha azul ou prata. Esse casal de noivinhos fica logo abaixo do meu nome.

João Luís
Luciana
João Luís
Luciana
João Luís
Luciana
João Luís
Luciana



Lágrimas de alegria: Também impresso em papel vergê. Os lencinhos ficarão dentro de um saquinho e esse tag virado para frente, dentro do saquinho, que será fechado por uma fita.  Eles serão colocados nos bancos da Igreja, caso tenha alguma emergência (sempre tem aquela tia chorona...). O casal de noivinhos fica entre a frase e o nome dos noivos. 

Para suas lágrimas de alegria!
João Luís
 &
Luciana
Para suas lágrimas de alegria!
João Luís
 &
Luciana
Para suas lágrimas de alegria!
João Luís
 &
Luciana
Para suas lágrimas de alegria!
João Luís
 &
Luciana



Convite de Casamento: eu que fiz!!  No meio dos nossos nomes vem o bendito casalzinho que não quer aparecer!! Paciência!! Vou imprimir em papel vergê branco, com um envelope azul marinho e a fita com o laço será prata. A igreja não será mais essa!!! No final do convite vem o endereço dos noivos (que eu tirei por questões de segurança.)  Esse modelo é ideal para nós dois, porque já moramos juntos e estamos cada um no seu 2º casamento, não tendo necessidade de nossos pais convidarem. 

“A vida une as pessoas certas no momento certo. Que este seja nosso destino: amar, viver e começar cada dia juntos.”
João Luís  Luciana


Convidam para seu casamento
A realizar-se às dezenove horas do dia vinte e quatro de novembro de dois mil e doze, na Capela Nossa Senhora da Apresentação, na Praça Nossa Senhora da Apresentação, número 272 - Irajá - Rio de Janeiro.



Convite dos padrinhos: eu que fiz!! A impressão será a mesma... só que ele vem em uma caixa de papel, com um adesivo na frente (Vocês aceitam?), os padrinhos abrem e na parte de dentro da tampa está colado o convite, dentro da caixa tem algumas trufas deliciosas. O que acham?
 Os novinhos entram no meio do nome dos noivos.
Convite aos Padrinhos
   Acreditamos que Deus tem um motivo único para colocar certas pessoas em nosso caminho. Às vezes é para ajudar a enxergar alguma situação nova, outras vezes para encorajar e fortalecer nossos propósitos ou então apenas para nos lembrar que nunca estamos sós e que é importante compartilhar nossas alegrias, nossos sonhos e nossas lágrimas...
   Seja qual for o motivo que Deus teve para nos aproximar, o importante é que estamos muito felizes que Ele o tenha feito. Vocês significam muito para nós, mais do que palavras poderiam dizer, e por isso gostaríamos que fossem nossos convidados de honra.
   O carinho que temos por vocês sempre foi e será uma das coisas que trazemos em nossos corações. Pelas pessoas que vocês são e por essa nossa linda amizade, que sei, é eterna.
  Estou lhes convidando para assistirem ao meu casamento, não como simples convidados, mas para tê-los como nossos padrinhos, o que nos fará mais felizes ainda.

De quem os estima muito,
João Luís  Luciana
A realizar-se às dezenove horas do dia vinte e quatro de novembro de dois mil e doze, na Igreja Nossa Senhora da Apresentação, na Praça Nossa Senhora da Apresentação, número 272 – Irajá – RJ.

Acho que é só!! Espero que tenham gostado!
Ainda falta muita coisa!!  Depois eu posto.   Bjs.

Muitas coisas...

   Oi meninas!!
   Hoje eu estava lendo na internet a história de uma menina que fez seu próprio casamento e depois virou cerimonialista... achei tão legal e vi que a minha história é a mesma... Eu estou providenciando tudo do meu casamento sozinha, acho que a única coisa em que eu dei sorte, foi encontrar um salão com buffet quase completo... com direito a som e dj. O resto é tudo separado... Eu fiz um caderno, com orçamentos de vários lugares, vários salões (já gastei muita sola de sapato), filmagem e fotografia, estou visitando igrejas, salões com ou sem o dia da noiva... muitas coisas. Minhas amigas brincam que quando elas casarem, vão me contratar...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Bom dia meninas!

O resultado do sorteio já saiu...

Quem ganhou foi
.
.
.
.
.
.
.
.
Random Number Generator True  43Powered by RANDOM.ORG
Ariane Baldassin - de Americana/SP.

Parabéns!
Estarei enviando um e-mail para ela e caso ela não se manifeste farei outro sorteio!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A listinha com os nomes e os números de cada participante!!

Meninas, quem não apareceu aqui deu bobeira com alguma das regras. Ex: não colocou a cor do conjunto, não deixou e-mail.

Inscrições do Sorteio!


Nomes:
Números:
Gabriella Vaz
 01
Ana Maria
02 e 03
Caroline Couto Schimidt
04
Camila Alves Bovi
05
Fernanda Basso
06
Luciane S. Perez
07 e 08
Luciene Galativicis
09
Bruna Correa
10 e 11
Taty Galdino
12
Kelly Barbosa Mendanha
13 e 14
Kelly Cristina Machado
15
Melaine Negreli
16, 17 e 112
Rosa Maria Mendes da Silva
18
Juliana Gomes
19
Audrey Crepaldi
20
Mônica Bosquetti
21
Stephanie Carvalho
22
Adriana Santos
23
Fernanda Peixoto
24
Cássia Fracacio
25
Carine de A. Lima
26
Helloíne Francielle
27 e 28
Raquel Vigilato
29
Isabel Marques
30
Juliana Almagro
31
Alini Correa
32 e 33
Amanda Rezende Ramos
34
Cássia Minko
35
Thais Ferreira Pilotto
36
Luciana J. Antunes
37
Milena Marques
38
Samara Damazio Machado
39
Kelina Saldanha
40 e 41
Hannalu Mendes de Andrade
42
Ariane Baldassin
43
Claudinéia da Silva
44
Patrícia Rakel de Castro Sena
45
Andréa Gavioli de Carvalho
46
Vanessa Mendes Alves Costa
47
Bárbara Rodrigues
48
Aline Anne Oliveira da Costa
49, 122 e 123
Priscila Lucas
50
Janaina Batista
51, 52 e 53
Tatiane Trevilato
54
Priscila Rambo
55
Bárbara Teles Domingues
56
Suely Ronsoni
57
Fernanda Rumao
58
Alexandrina Barbosa
59
Camilla Sartorato
60
Glaucia Chiappetta Lourenço Soares
61
Carolina Pontes
62
Bárbara Soares
63
Josele Lopes da Silva
64
Fernanda Almagro
65
Karen Kessler
66
Daniele Carvalho
67
Lívia Rocha
68
Ana Gloria
69
Natalia Alves
70
Denize Silva
71
Larissa Maebara
72
Leonice Campelo
73
Juliana Barbuglio
74
Simone Kuttert
75
Ana Cláudia Tavares Brandão
76
Vanessa Pereira dos Santos
77 e 78
Geise da Silva
79
Rafaela Zelenski
80
Deise Juliane da Rosa
81
Aline
82
Rosane Guimarães da Silva
83
Caroline Pontes Ferreira da Silva
84, 85 e 87
Aline Gonçalves
86
Anielle Lemos
88 e 89
Andréia Saranholi
90
Magali Chaparin
91 e 92
Aleana Taynara Braun
93
Mônica D. Carvalho
94
Nayara Machado
95
Laís Alline Klauck
96
Fátima
97 e 98
Andréa Cristina Lacerda Garcia
99
Marina Amaral
100
Priscila Rocha
101 e 102
Lilian Dias
103
Lilian Paula Gomes
104, 105 e 106
Mayana C. Mendes
107 e 108
Elaine Azevedo Fortuna
109, 110 e 111
Millena Nimer Littig
113
Ane Graziele Plonkoski
114 e 115
Silvia HelenaSousa
116
Juliana Cardozo da Costa
117 e 118
Rosane Alvarenga
119
Heloisa Helena
120 e 121
Aline Freire da Silva
124
Sabrina Fernanda Domingos
125
Odilene dos Santos Camara
126
Vanessa Pires de Souza
127
Amábile Catarin Tavares
128
Luciane Alves Costa
129
Heleny Ricci
130 e 131
Lana Lopes dos Santos
132
Elza Katue
133
Sandra Valéria F. Pinto
134
Tatiana Montenegro
135
Janaina de Matos
136
Joice Cristine dos Reis
137
Carla Batista de Oliveira Pires
138
Margareth Marques Cortes
139
Aline Adriana Ferraz de Assis Alves
140
Adriana Ribeiro da Silva
141
Mayara Cristina Scharf
142
Ariana Morgado
143
Aline Zanardo
144 e 145


Boa Sorte a todas!