Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Convites!!!

O convite  reflete a imagem Photobucket do casamento, por isto você deve estar atento para este detalhe.
Afinal de contas, ele passa a primeira impressão sobre a cerimonia para quem o recebe.
Veja algumas dicas relacionadas a convite de casamento :
Qual papel deve ser usado Photobucket pro cartão convite:
Normalmente são usados vergé ou couché. Porém nada lhe impede de testar com outros papéis (no caso de você contratar uma empresa para cuidar dos convites, peça a ela que faça o convite em vários tipos de papéis, para assim você poder escolher um de acordo com seu gosto).
Qual o tipo de letra é mais interessante de ser usada?
Isto vai de acordo com a cerimônia. Se for formal, você deverá usar letras sérias, caso contrário você pode abusar no uso de fontes mais descontraidas. Mas lembre-se: sempre use fontes legíveis.
Quais cores utilizar?
Este item varia de acordo com o tipo de cerimônia, como dito acima. Veja aqui algumas informações obre as cores que podem “gerar idéias” em sua mente.
Como convidar as pessoas? Nomes.
Muitas pessoas possuem dúvida também em como colocar os nomes dos convidados no convite. Veja abaixo algumas dicas importantes:
Casal de namorados/noivos: Nesse caso você pode colocar os nomes das duas pessoas no mesmo convite, evitando sempre o “e”. Ex: João Rodigues (pula uma linha) Joana Menezes Dias.
Família inteira: Coloque o nome da pessoa que você possui maior contato e em seguida a palavra família. Ex: João Ricardo Menzes e Família.
Apenas casal, menos filhos: Coloque apenas o nome do casal. Ex: Ricardo Junqueira e Mariana Junqueira.
Filhos casados: Filhos de alguém que você vai convidar e que já são convidados devem receber um convite separado.
Envelopes? Quantos usar? E o cartão de convite?
Normalmente usam-se dois envelopes: um exterior e um interior. E um cartão convite principal.
O envelope exterior é o envelope que vai conter e proteger todos os outros que vão no interior, evitando-se assim a deterioração do trabalho efectuado por si em cada convite. Deve escrever quem vai casar e o nome completo dos convidados. Normalmente este envelope é escrito á mão ou impresso com letra tipo manual Photobucket.
O envelope interior deve revelar o momento especial que vai ser o seu casamento. Ao contrário do primeiro envelope que é principalmente protector, este segundo envelope deve fazer contraste pela criatividade e beleza. Deve voltar escrever quem vai casar.
O cartão de convite de casamento deve conter os nomes e quem está a ser convidado, o nome da igreja, o nome e morada do local, quer seja restaurante Photobucket, quinta, etc, onde a festa do casamento vai decorrer.

Nenhum comentário: