Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os padrinhos.

     O papel dos padrinhos num casamento é especial, uma honra. Os noivos deve fazer o convite àquela pessoa que gosta muito e que é importante, tanto na vida da noiva ou do noivo, como na do casal.

    É uma das escolhas mais importantes para a cerimônia, pois  são pessoas que vão e acompanhar a vida do casal por muitos anos; geralmente os padrinhos são pessoas  que estarão no altar para testemunhar a união e ajudar o casal em tudo o que eles precisarem.

   A primeira dica para os noivos escolherem os padrinhos é ter em mente sempre alguém que conheça o casal e saiba de toda a história dos dois. É bom também que seja uma pessoa que conheça as famílias e que simpatize com ambas. Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos.

   Antigamente, o padrinho convidado era um homem forte e corajoso, por ter a função de garantir a segurança da cerimônia, festa e em eventualidades ocorridas durante a vida dos noivos.

   Quanto a madrinha, deveria ser alguém próximo: amigas, irmãs ou familiares para cumprir bem o papel; essa pessoa também pode ser uma pessoa amável, responsável, calma e que consiga apoiar e ajudar a noiva nos momentos de tensão, pois estar ao lado da noiva também é papel de madrinha.

   Os noivos nunca devem ceder a pressões externas, muito menos da família na hora de escolher os padrinhos . A escolha tem que ser algo prazeroso, alguém que os noivos gostem e que acompanhou desde o inicio a história do casal. Os padrinhos também terão papel fundamental na organização da cerimônia e no dia do casamento.

   Deve-se também tomar cuidado ao fato de casais que se separaram geralmente não devem ser escolhidos para serem padrinhos. Em uma hora de dificuldade dos noivos, esses padrinhos podem usar a má experiência deles e dar conselhos irreais ou desnecessários. Então, nada melhor do que começar a vida de casado com testemunhas que realmente querem a felicidade do casal e já tem a própria felicidade já conquistada.

   Como podemos perceber, com tanta importância e funções, os padrinhos de casamento devem ser escolhidos com calma e precisão pelos noivos. Nada melhor do que sentar, pensar nos amigos mais próximos e queridos e decidir em comum acordo quem serão as testemunhas dessa nova união e que mais tarde se tornarão peças fundamentais na vida nova de um casal.

   Se achar que alguma amiga (o), irá se sentir ofendida por não ter sido convidada como madrinha ou padrinho, ofereça outro papel no casamento, como por exemplo, fazer alguma leitura durante o cerimonial.

   O número de padrinhos a ser escolhido não segue uma regra. Depende do gosto do casal e de quantas pessoas eles querem que ajudem simbolicamente e participem ativamente da vida deles depois de casados.


Funções dos Padrinhos e Madrinhas:

Padrinhos:


Os padrinhos têm como função ajudar a orientar os recém-casados, na vida e na organização e preparação do casamento.

O Padrinho poderá  ajudar na escolha do traje do noivo;

Prestar qualquer tipo de ajuda ao noivo, antes e durante a cerimônia;

Organizar a despedida de solteiro;



Madrinhas:

Ajuda na escolha do vestido da noiva;

Auxilia a noiva no planeamento do casamento;

Organiza a despedida de solteira, o chá de panela ou lingerie;     

No dia do casamento ajuda a noiva a se preparar;

Durante a cerimônia deve estar atenta à noiva, de modo a ajudar a ajeitar o vestido, a maquiagem ou penteado;   

Durante a cerimônia religiosa ou civil a madrinha é responsável pelo bouquet da noiva.

Ajudar a noiva escrevendo o nome das amigas solteiras para ser anexado à cauda do vestido da noiva –para trazer sorte e casamento as amiags solteiras da noiva;

Nenhum comentário: