Contando os dias...

Daisypath Wedding tickers

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tipo de vestido!!

Ultimamente venho lendo várias matérias sobre o tipo de vestido ideal para cada físico.
Sou baixinha (1,53) e gordinha (54 Kg.). O gordinha sei que posso deixar de ter, mas o baixinha... não cresço mais!!!

Noivas baixinhas
Para as baixinhas a calda por ser usada mas com cuidado. Use aquelas que saem da cintura pelas laterais e vai se alongando, terá um caimento melhor.
Evite babados e muito pano, nada de coisas volumosas, pesadas , complicadas, pois isso a deixará ainda mais baixinha.
Uma saia ampla, deixará a silhueta mais alongada assim como um vestido mais justo e sem mangas. Pois irá dar uma certa leveza e a noiva irá parecer mais alta do que é. Arranjos altos e véu maior, longo.
No caso de noivas mais baixinhas o bouquet que ficará melhor que também alongará o visual é o de cascata.
Os sapatos… claro que tem q ser altos, mas lembrando sempre do conforto.

Noivas gordinhas
Para as gordinhas é bom evitar coisas largas, esvoaçantes e cheias de camadas. Um corpete sempre cai super bem e os tecidos mais indicados são os crepes, musselines e chiffons.
TAFETÁ nem em sonho…. cetim, veludo, tule, organza também não… isso não a deixará tão bem quanto imagina.
Evite cintos, faixas e drapeados , já que o ponto fraco é a cintura. Os decotes em “V” deixará sua silhueta mais longa e dará a impressão de seios menores, para quem tem muito grande.
LUVAS, jamais…. MANGAS sempre! Mas fique atenta quanto as magas , evite coisas fofas e com rendas, prefira uma mais simples e com um bordado mais discreto.


Noivas baixinhas e gordinhas
Para as baixinhas e gordinhas…. fique atenta sempre pois voce não pode escolher uma roupa qualquer, tem que ser uma roupa que te deixe mais alta e mais magra.
Escolha roupa mais retas, com menos volume, isso a emagrecerá. Não use coisas armadas, com varias camadas e com mangas cheias de frufrus… Os tecidos devem ser mais leves possíveis e não podem colar demais em você. 
Opte por saias mais longas e com o corpo mais baixo ( isso quer dizer coloque a cintura mais alta), isso desfaça o quadril.
Um ótimo modelo é um que tenha o decote canoa e uma manga três quartos, ou até mesmo um tomara que caia, desde que muito bem desenhado para não a deixar feia.
Não use bouquets redendos e claro use um salto alto mas com muito conforto, pois essa é sua grande noite.


O mais difícil é vc pegar isso tudo e transformar num vestido!!! Cuidado que vc pode sair dessa experiência diretamente para marte!!!
Por isso, acho que o bom senso é o ideal!! Use aquilo que te faça bem, que faça você se sentir bem!!!


Nenhum comentário: